segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Nascendo... (dessa vez, o blog)




Já tentei, mais de uma vez, ter blog. Alguns sabem. A vontade sempre foi a de divertir escrevendo, desembuchar, fiar as palavras pra desembaraçar as idéias, quem sabe. Queria, mais que tudo acho, driblar a vida-doida-corrida inventando mais um jeito de me sentir perto dos caros da minha vidinha (e muito provavelmente meus únicos leitores). Por preguiça, enrolação, jeito-de-ser-fogo-de-palha ou razões inconscientes mais interessantes, nunca dava certo e a coisa miava. Até que hoje tento de novo. E acho que agora vai. A razão do otimismo é esse serzinho que, há exatos 45 dias, desembarcou aqui em casa. Nossa protagonista, a Manú. Esses 4 kilos e meio distribuídos hoje em 55 cm, e tanto mais, que, roubando a extensão quase toda do meu tempo (como assim um blog, então?), sem contradição nenhuma, o vem aprofundando feito mágica, abrindo espaços em que tem cabido a vida inteira. Inclusive um blog - se é que é pra nos ligar mais e melhor. Então lá vai!

5 comentários:

Simone disse...

Bia que maravilha assim saberemos cada passo ou manha (rs) dessa menininha que ja chegou apaixonando todos os corações ... beijo enormes Amamos vcs Si,Nina e Gabo

Unknown disse...

q bom. e eu já tinha até pedido para vc escrever mais. amo ler suas idéias. bj, amore.

Eu disse...

Bia,
Maravilha de idéia. Já salvei nos meu favoritos, voltarei sempre! E, se vc quiser - e tiver - momentos de vagabundagem na internet, visite o mue blog: http//nostrinta.blogspot.com
Beijo,
Raquel

Dani Guima disse...

Opaaaa!!!
Vivas a essas crianças que nos abrem o peito para expressarmos nossas emoções...
Agradeço, desde já, a generosidade que tem em querer compartilhá-las conosco.
Você verá: escrever um blog é cura pura!
Sua leitora desde já,
Dani Guima.

Dani disse...

Querida Bia,

Fico muito feliz - por você e Manu - em saber que você tem tido tempo para tantas coisas em sua vida, exercendo com a dedicação necessária seu novo papel de mãe (Manu está linda e saudável!!), sem deixar de investir tempo também nas outras coisas essenciais à sua existência plena como ser humano (mulher, amiga, esposa, pessoa que tem preguiça, tédio etc...).

Como é este ser humano pleno (e não apenas materno) um dos responsáveis por revelar o mundo a outro, pequenino, sei que, no que depender de você, Manu terá tudo para ser uma criança segura e feliz.

Para mim, você é um exemplo, porque me prova - e não apenas diz -que a maternidade pode ser um complemento prazeroso do papel social feminino, e não todo ele. Que bom que você está sabendo somar, ampliar, ao invés de reduzir (- se).

Um grande beijo da amiga e fã, que nem vai dizer que sente sua falta, porque você continua a se fazer presente na vida de todas nós - e na da Manu também!!

Dani